Translate this Page

Rating: 2.6/5 (533 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

           Publicidade

 

how to watch super bowl 2021 uk

HPV: Sintomas e Diagnósticos
HPV: Sintomas e Diagnósticos

O HPV (Papilomavirus humano) é um vírus que pode infectar os órgãos genitais da mulher ou do homem e, na grande maioria das vezes, é transmitido por via sexual. Ele é o principal fator causal para o câncer do colo uterino. Esse vírus pode ficar latente durante muitos anos nos genitais sem apresentar sintomas e se manifestar muito tempo depois de ter sido adquirido.

 

Existem cerca de 40 tipos de HPV nos genitais e podem ser divididos em dois grupos: o grupo de baixo risco para câncer de colo uterino e o grupo de alto risco. Entre os tipos de HPV mais associados ao câncer de colo uterino estão os HPV tipos 16 e 18.

Sintomas e diagnóstico – O HPV pode causar verrugas nos genitais e alterações (lesões) no colo uterino. As verrugas podem ser identificadas pela própria mulher, mas as lesões no colo só podem ser diagnosticadas pelo ginecologista, fazendo o preventivo ginecológico. A infecção pelo HPV não causa corrimento, dor ou ardor. Por outro lado, a mulher ou o homem podem estar contaminados (infectados) e não apresentarem sintomas. Ou podem apresentar sintomas após muitos anos de infectados.

Existe uma grande diferença de opiniões sobre o valor da triagem com os testes de detecção do DNA-HPV na conduta das pacientes. O diagnóstico da gravidade da lesão causada pelo HPV deve ser feito com a biópsia, para que o tratamento seja planejado. 

“Não existe tratamento para a eliminação do vírus. Existem tratamentos para a lesão causada pelo HPV”.

Tratamento – Não existe tratamento para a eliminação do vírus. Existem tratamentos para a lesão causada pelo HPV. Evidentemente, o tratamento dependerá do grau, localização e extensão da lesão e das particularidades de cada paciente, quanto a: tabagismo, idade, paridade e possibilidade de adequado seguimento. Os tratamentos podem ser feitos pelo médico, com cauterização química das lesões (aplicação de ácido tricloroacético), eletrocauterização ou exérese da lesão (retirada por via cirúrgica) com LEEP/CAF. Além disso, existe a opção de tratamento das verrugas com o creme Imiquimode, que pode ser aplicado pela paciente em casa. É importante lembrar que as recorrências se dão por reativação endógena ou significam uma nova infecção por outro tipo de HPV.